Isa foi pra escola!

isa escola

 

Hello people’s!!

Pois é, como diria Giovani Improta: “O tempo ruge, e a Sapucaí é grande.”, ou seja, o tempo passou muito rápido e minha pequenininha já está indo pra escola.

E como foi a adaptação dela? Ótima, sim, sem drama, sem choro, sem pedir pela mamãe, nada, assim, independente e foi. E eu? Eu chorei, fiquei plantada na recepção da escola esperando alguma reação dela, voltei pra casa, fiquei perdida sem saber o que fazer e depois fui trabalhar hahaha.

É incrível como eles nos surpreendem, na semana anterior ao início das aulas eu passei várias noites em claro, ficava pensando em como seria, se ia ficar tudo bem, se ela ia se adaptar, no que eu faria se ela não se adaptasse, enfim…pensei em mil coisas que só serviram para me tirar o sono, porque no final ela foi lá e mostrou que é forte, independente(nem tanto haha), e sabe o que quer da vida.

Óbvio que eu sei que a Isa foi uma exceção, que a maioria das crianças sofrem com a fase da adaptação, sei como é difícil, e por isso mesmo que eu sofri tanto antes, por saber de tudo isso, mas tenho que agradecer por ela ser assim, por ter gostado da escola(acredito que isso faça toda a diferença), por ter ficado bem.

Como eu disse, a escola, a forma de acolhimento, as professoras, os profissionais envolvidos, fazem toda a diferença. A Isa foi acolhida por pessoas doces, calmas, preparadas que passaram segurança, amor e afeto pra ela, o que facilitou e muito para ela se sentir bem naquele ambiente, se sentir segura de ficar ali sem os pais.

E ela gostou tanto da escola, que tivemos que mudar o horário de saída dela, ela sairia as 14hs, porém ela vinha chorando que não queria ir embora, então estendemos até as 15hs, pois as 14:30hs é o horário do lanche, e ela via os amigos indo pro lanche e ela vindo embora.

Claro que tem alguns dias que ela dá uma leve choradinha pra entrar, um dia de mais preguiça, mais denguinho, mas logo a escola me manda foto dela brincando com os amigos e vejo que está tudo bem.

Meu conselho é, mantenham a calma, eles vão se adaptar e vão se sair melhor do que imaginamos. Sei que pra mim foi mais fácil do que é normalmente, mas as vezes você está agoniada igual eu fiquei e no final vai ser fácil também. Ou se você está sofrendo com a adaptação do seu filho, mantenha a calma, vai no tempo dele, sem forçar, que ele vai conseguir se adaptar, esteja certo disso, e claro, se tiver ficando muito impossível, pense em rever a escola, a forma como a escola conduz essa adaptação. As vezes nós não gostamos de estar em algum lugar, não nos sentimos bem, seguros, acolhidos, e o mesmo pode acontecer com eles e aí pode ser o motivo da criança não se adaptar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s