Você nunca mais será a mesma

 

renove-se

Hello people´s!!

Sabe aquelas perguntas que todo mundo te faz depois que seu bebê nasce:”Já voltou ao corpo de antes?” “Já voltou a fazer o que fazia antes?”

Acho essas perguntas tão cruéis e desnecessárias, faz com que nós mães fiquemos lutando para voltar a ser algo que nunca mais seremos. Nunca mais seremos aquela pessoa de antes, e isso não tem que ser algo ruim, aliás não é nada ruim. Temos que entender que são novos ares, novos momentos da vida. Nunca mais seremos a criança que fomos aos 7 anos, e isso não é algo ruim, vivemos o que tivemos que viver aos 7, mas agora vamos viver o que teremos que viver ao 20, 30, 40, etc..

Temos que tirar esse martírio do tenho que voltar ao corpo, tenho que voltar a rotina, tenho que voltar a dormir, tenho que voltar a ser a mulher de antes. Para! Para com isso, entenda e aceite esse novo momento. Seu corpo é outro, você pode ter as mesmas medidas de antes, o mesmo peso de antes, mas seu corpo sempre terá a “marca” de que carregou seu filho. Você pode ir para o mesmo trabalho, no mesmo horário e da mesma maneira, mas sua cabeça não vai mais pensar nas mesmas coisas, seus pensamentos e seu coração estarão em outro lugar. Você pode dormir a noite inteira, mas vai sonhar com outras coisas, vai imaginar um bebê chorando, e vai acordar sabendo que tem um amor pra vida toda.

Não tentamos ter 7 anos outra vez, porque precisamos ser a mulher que fomos antes? Não será possível ser uma mulher nova? Uma mulher que tenha sua rotina, que tenha seu trabalho, que tenha seus momentos, mas que continua sendo mãe, uma não precisa passar por cima da outra, elas podem se completar. É tão bom olhar o mundo com olhos de mãe, a gente se torna mais doce, mais guerreira, mais PHODA, assim mesmo com letras maiúsculas, porque toda mãe se desdobra em mil para dar conta de tudo, coisa que outras pessoas não conseguem.

Sintam-se orgulhosas de terem se transformado, sintam-se PHODAS, e saibam que mesmo quando os filhos crescerem, quando eles não demandarem mais tanto de nós, quando eles saírem de casa, nós continuaremos a ser mães, continuaremos a olhar o mundo como mães, e isso é maravilhoso!!

E um conselho, não fique tentando buscar aquela mulher que você era, não tente resgatar o que ficou pra trás, apenas lembre-se com carinho, igual nos lembramos da nossa infância, assim o processo fica mais fácil e mais tranquilo. E olhe com bons olhos a nova mulher, essa atualização maravilhosa de você mesma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s