Moderadora Gaia – Família e Maternidade

A imagem pode conter: texto

Hello people’s!!

Como eu disse no post passado, fiquei sumida pois muita coisa aconteceu na minha vida, e uma delas foi a grande surpresa de ter sido convidada para ser moderadora do grupo GAIA – Família e maternidade lá no facebook, link do grupo.

Fiquei muito feliz com o convite, com a oportunidade de ajudar outras mães dividindo as minhas experiências, meus aprendizados nesse mundo materno, e com as novas mães moderadoras que eu conheci. Eu já participo de muitos grupos de mães no what’s App e é sempre muito legal a troca de experiência, mas esse grupo é diferente, tem mãe do mundo todo que modera o grupo mesmo a distância, mãe com 1 filho, mãe com 3 filhos, diferentes mães, o mesmo intuito, ajudar outras mães, dividir conhecimento, emponderar mulheres.

E como moderadora do grupo, pude perceber como existe tanta gente sem informação de qualidade, quanta gente foi enganada por médicos cesaristas, quantas mães não amamentaram seu filhos por falta de conhecimento, por falta de ajuda. Quantas mães não tem conhecimento sobre o desenvolvimento motor e cognitivo de seus bebês. E isso por um lado me deixou triste, por saber que tanta gente não tem acesso ao conhecimento, não sabe onde procurar, não sabe como procurar, como se informar. Mas por outro lado me deixou com ainda mais vontade de ajudar, mais vontade de informar, de mostrar a essas mães que conhecimento é fundamental, que ter informação sobre a maternidade pode te ajudar a ter um maternar mais leve e menos estressante.

Então minha dica, conselho, pedido, é, ajude uma mãe com conhecimento, mostre grupos de maternidade, mas grupos sérios, com informação baseada em estudos e não em achismo, mostre sites e blogs que possam ajudar. Lembrando que sempre baseados em informações dos órgãos de saúde, organização mundial de saúde, sociedade brasileira de pediatria, etc.. Não podemos deixar que as mães se informem apenas nas blogueiras, que na sua grande maioria só fala besteira e divulga propaganda pagas de produtos como se fizessem uso deles.

A internet é um mundo enorme de informações, mas devemos saber ponderar o que tem fundamento, o que está certo, o que foi feito em cima de estudos de órgãos responsáveis, do que foi feito no filho da amiga da vizinha que fez a vida toda e não morreu.

Convido todas a frequentarem o GAIA – Família e Maternidade(puxando sardinha pro meu lado), mas existem vários outros grupos sérios no facebook, vou postar os links

GVA – Grupo Virtual de Amamentação

GAIA – Grupo de Apoio a Introdução Alimentar

Grupo Matrice

Parto Natural

Como eu sempre digo, informação é tudo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s