1 Ano da Isabella

MEL10560

Sim, vou começar com o velho clichê, “como passou rápido”. Por que sim, passou muitooo rápido, eu ainda sinto as contrações chegando, ainda sinto a ansiedade de conhecer o rostinho dela, ainda sinto o medo do desconhecido. Mas eu pisquei e ela já tá quase andando, já fala mamãe e papai, já aponta pro que quer e já fala nanã pro que não quer. E eu além de curtir cada segundo desse ano, ainda inventei de fazer a festa hahaha, claro que eu tive muitas ajudas incríveis, mas sempre exige mais tempo e disposição do que esperamos né.

Mas mesmo com tanto trabalho ficou lindo, foi incrível.

Decidimos que o tema seriam os doces, não a Isabella não come doce, mas ela é uma menina incrivelmente doce e meiga, então eu queria falar sobre esse ano de doçura que ela nos proporcionou, sobre o gostinho doce que é ter ela em nossa vida, e como ela adoça a vida da família toda.

Quem sempre me ajuda na parte de decoração e idéias é a Aninha da Nica Scrap, a Aninha é tipo uma tia sabe, me viu crescer, sempre esteve presente na família e sempre fez todos os nossos eventos(Chá Bar, Chá de Bebê, agora a festa de 1 ano, e que venham muitas festas), e ela é incrível, faz tudo com muito carinho e dedicação, não é a toa que a mesa ficou maravilhosa e foi super elogiada. Ah ela fez os cupcakes, os brigadeiros e os cakepops, porque ela não para nunca haha.

As comidinhas nós contratamos barraquinhas, bem comida de festa infantil, tinha pastel, hambúrguer, batata frita, tapioca, churros, algodão doce. Além de lanchinho de carne louca que minha sogra que fez. Apesar da Isa já comer alguma dessas coisas, eu sei que tem crianças que não comem, e quis fazer uma mesa para os babys(que ninguém tirou foto, fiquei arrasada). Nessa mesinha, tinha pão de queijo, salada de frutas, milho cozido, bolinhos de frutas e brigadeiros tudo sem açúcar, sem leite(quem fez foi a @anninhanatureba).

O bolo, que foi um sucesso a parte, junto com os pirulitos de chocolate e os biscoitos(que graças a Deus sobrou e eu to comendo até hoje) foram feitos pela Jussara, da Cakes, Cookies e Cia, a Jussara é mãe de uma amiga minha e sempre cozinhou muito bem, e resolveu investir no ramo, e faz o maior sucesso, os doces dela são deliciosos, e os bolos são incríveis.

MEL11539MEL11619

Eu sempre gostei de valorizar as pessoas próximas, que eu conheço e sei que tem muito talento, e sempre me dei bem, nunca me decepcionei, por isso sempre opto pelos pequenos empreendedores.

As fotos são da Mel(@tamanhofamiliafotografia), que é uma fofa e já descarregou a máquina dela no meu note no final da festa, e agora está tratando as melhores fotos para me passar só as bonitinhas, porém eu tenho uma sequencia sensacional de todas as fotos, achei muito legal isso nela, sem regulagem de foto hahaha.

A festa foi demais, a Isa estava linda primeiro com o vestido rosa de casinha de abelha que a minha mãe deu, e na hora do parabéns com um vestido de renda azul que a madrinha deu. E ela se divertiu muitoo, super segurou o sono, e ficou firme e forte até o final. Mas o momento que ela mais se divertiu foi abrindo os presentes.

MEL11362

Muito linda essa foto dela no meio da perna do dindo

MEL11910

Esperando pra entrar pro parabéns

Em relação aos presentes, decidimos não entregar tudo de uma vez, porque ela iria perder o interesse rápido e ia acabar não aproveitando tudo de verdade. Dei a princípio 2 brinquedos, quando eu perceber que ela perdeu o interesse por esses, eu dou outros 2, e assim vamos até entregar todos.

Nós decidimos fazer  a festa no salão do prédio, primeiro porque não temos muitas crianças na família que se divertiriam em um buffet por exemplo, e depois se a Isa ficasse cansada e quisesse dormir, eu poderia levar ela pra dormir no bercinho dela sem problemas. Achei que foi bom assim, porém é bem cansativo ter que preparar tudo, exige muito, pois temos que pensar em tudo, programar, preparar tudo, “trabalhos” que quando se faz em buffet provavelmente não teria. Mas também não teria o gostinho de saber que foi você que preparou, elaborou, pensou em cada detalhe. Curto essa coisa de fazer com as próprias mão, acho que fica mais pessoal, mais com a nossa cara.

Essa decisão de onde fazer a festa de 1 ano vai muito do perfil da família e dos amigos, acredito que se você tem muitas crianças como convidados, realmente um espaço com brinquedos para eles seja mais divertido do que o salão do prédio. Se você não tem tempo, ou não curte se preocupar com esses detalhes, também indicaria um buffet.

Para as crianças nós contratamos piscina de bolinhas(que a Isa gosta) e montei um espaço com tapeticos (da Baby Izi, claro) e tapete de E.V.A e joguei alguns brinquedos, e eles se divertiram nesse espaço.

MEL11629

Só tenho que agradecer a todos que nos ajudaram, a todos que compareceram e vieram prestigiar minha pequena em um dia frio e chuvoso. Foi um dia muito feliz e gratificante.

Assim que a Mel me mandar as fotos tratadas vou postando no Insta do @maternizi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s