Como nossas noites melhoraram?

isa dormindo

Hello people’s!!

E aí com esse título vocês vão me perguntar, “nossa o sono da Isa melhorou?” “Ela dorme a noite inteira agora?” “Não acorda mais de madrugada?”

Não, ela ainda acorda 2,3 vezes de madrugada, mas o que mudou a forma de pensar e de agir nessa situação fui eu, e com isso, tudo ficou mais leve. Confesso que privação de sono é algo que me incomoda muito, sempre amei dormir, e desde que a Isa nasceu eu não sei o que é dormir a noite toda, e isso me tirava do sério. Eu já tinha lido tudo e mais um pouco sobre o sono do bebê, sobre como fazer o bebê dormir melhor, como ensinar o bebê a dormir, tentei N técnicas, assisti mil vídeos e dicas e nada dava certo. Já estava pesquisando consultora do sono.

Até que outro dia, vendo os stories da Fernanda Floret do @vestidademae, minha ficha caiu e me deu um click. O problema não era a Isabella, o problema era eu, eu que tornava aquilo pesado, eu que tornava aquilo um fardo, um problema. Uma das coisas que ela falou que me abriu os olhos foi que bebês vão aprender a dormir mais cedo ou mais tarde, isso vem com a maturidade. E essa fase de acordar varias vezes vai passar e mais rápido do que eu espero. E foi aí que eu percebi que eu não precisava tirar o peito da hora de dormir da minha filha, que não era isso que fazia ela acordar de madrugada, que eu não precisava de nenhuma técnica pra ensinar ela a dormir, ela ia aprender isso uma hora ou outra.

E com isso, tudo clareou, fiquei mais tranquila, mais calma, aceitei a situação e assim a Isabella passou a dormir melhor. Ela dorme no peito quando quer, quando não quer dorme no canguru e ok, tudo bem. Quando ela acorda eu vou dou mama e ela dorme de novo. Na noite anterior ela foi dormir as 19:30h e só acordou a 1:30h da manhã, mamou e dormiu, depois acordou as 4:30h mamou e dormiu, e acordou de verdade as 7hs, e foi lindo, não me stressei, não fiquei ansiosa de como seria a noite, se ela ia acordar muito ou não, e foi tudo bem.

Já essa noite, ela foi dormir as 20hs(ela sempre dorme entre 19:30hs e 20hs, raras vezes mais tarde, mas por algum motivo diverso), as 23hs eu dei a mamada dos sonhos(que passei a dar essa semana, mas até agora não vi muita diferença, não sei se continuarei), ela acordou a 1:40h da manhã, dei mama e coloquei no berço, mas ela não quis voltar a dormir, pediu colo, eu dei, e aí ela ficava apontando pro berço, colocava ela no berço e ela pediu colo, dei mais um mama e ela dormiu, quando eu cheguei no  meu quarto  ela acordou, ficamos nessa até as 3hs da manhã, chegamos a conclusão que ela estava com medo de alguma coisa, ela queria dormir, mas queria a gente perto, primeiro o Igor ficou com ela lá uns 40 min, ela dormia e acordava pra olhar se ele continuava lá, acabamos trazendo ela pra nossa cama, mas cama compartilhada aqui em casa não funciona(admiro quem consegue, aqui ela quer dormir plugada no peito e eu não consigo dormir assim), depois de mais de meia hora na nossa cama, o Igor resolveu levar ela de volta pro berço e fez ela dormir no colo, e aí ela dormiu, acordou novamente umas 6:30h, mamou e dormiu até as 8hs. Foi cansativo? Foi, mas não tornamos isso um fardo, entendemos que ela estava com medo, que algo estava incomodando ela também, ela precisava do aconchego e demos. E por incrível que pareça, não acordei acabada, se fosse antes, eu acordaria um bagaço, porque tinha dormido pouco, porque a Isabella deu trabalho e etc..Quando, consegui entender isso, e deixar leve, as coisas melhoraram.

Acredito que o segredo está aí, em aceitarmos nossa situação, e o velho aceita que dói menos, por que na maternidade tudo passa, e logo logo ela não vai mais precisar de mim pra dormir e eu vou sentir falta. E como a Fernanda disse, melhor noite acordando pra dar mama pro bebê, do que sentada no sofá esperando a filha adolescente voltar!

​E as noites por aí? Estão tenebrosas? Já parou pra pensar que pode ser você que dá esse peso todo a esse problema?

Um comentário sobre “Como nossas noites melhoraram?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s