Quem disse que seria fácil?

Hello people’s!!

Depois de uma longa jornada haha, eu retorno com essa frase!

E quem foi que disse que ser mãe seria fácil? Mas essa minha questão hoje não é em relação a minha filha, não que ser apenas mãe não seja fácil, mas a minha indagação de hoje é sobre ser mãe, dona de casa, profissional, esposa, e todas as funções que nós mulheres e mães exercemos hoje em dia.

Desde quando a Isabella nasceu eu sabia que as coisas ficariam um pouco conturbadas, mas não imaginei que seria tanto. Na verdade, no começo, quando ela era menor era mais fácil. Mas agora juntou tudo com o crescimento dela, que também exige mais de mim.

As coisas eram mais fáceis e eu não sabia, na empresa meu marido tinha ajuda de 2 funcionários, eu tinha apenas 1 paciente, a casa andava conforme dava e tem a moça que vem 2x/semana. Conforme a Isa foi crescendo precisei da babá, pois o Igor não dava conta de ficar com ela e trabalhar ao mesmo tempo quando eu saía para atender. E agora que ela ta maior e exige muito mais, as coisas saíram um pouco do lugar. Na mesma semana que o Igor mandou uma das funcionárias embora, a outra pediu pra sair, ou seja, ele ficou sozinho. E agora 1 mês depois a babá que pede pra sair!! Meu Deus!! Tudo junto, sério?? E justo agora que eu estou com mais paciente, o blog, e ajudando o Igor na empresa. Sim tudo junto, e quem disse que seria fácil?

Uma coisa que me ajuda a não enlouquecer é estar ciente que eu não dou conta de tudo, e nem tenho que dar. Não sou uma super mulher, não posso me matar para querer resolver tudo. Faço o que dá, quando dá e como dá. Meu compromisso maior é a Isabella, sempre ela será a prioridade, em seguida vou fazendo as outras coisas.

E isso me fez refletir sobre essa mulher moderna que acha que tem que dar conta de tudo, e no final das contas está esgotada e perde os melhores momentos da vida. Como eu sempre disse, minha maternidade é leve, então minha vida tem que ser também. Precisamos tirar esse fardo de que temos que dar conta de tudo e que temos que ser super mulheres.

Sou a última a ir dormir, acordo 2/3x de madrugada para amamentar a Isa, acordo as 7hs com ela, e vou fazendo as coisas conforme ela exige de mim. Quando ela dorme consigo dar um gás e fazer bastante coisa, mas também se ela não dorme, fica tudo como está.

Mas seu marido não te ajuda? Não, ele não me ajuda, ele participa comigo. Quando ele pode sair mais tarde ele fica com ela pra eu dormir um pouco mais, ele que dá o banho, ele levanta de madrugada quando não é o mama que ela quer. E agora ele vai ficar com ela nos dias que eu vou atender. E assim vamos levando, cada um cede um pouco, se organiza melhor e conseguimos nos ajeitar.

Não está nos meus planos arrumar outra babá agora, até a Isabella se adaptar vai me dar mais dor de cabeça do que me organizar com o Igor para ficarmos com ela. E ano que vem ela vai pra escolinha, então não tem necessidade eu arranjar alguém agora do meio pro final do ano.

Meu conselho é, calma, e aceite que você não é obrigada a dar conta de tudo, não precisa dar conta de tudo, não se cobre tanto. As coisas vão se ajeitar, tudo se resolve e ninguém morre por deixar um cesto de roupa pra depois, uma louça na pia pra mais tarde, ou um post atrasado no blog haha.

Ps: Esse post foi escrito em 4 etapas, comecei ela estava dormindo, tentei escrever com ela brincando no tapete, mas ela queria atenção, parei e fui ficar com ela, depois ela ficou com sono(acordou antes da hora), tentei fazer ela dormir e escrevi mais uma parte com ela no canguru, não adiantou, ela não quis dormir, desencanei e fui ficar com ela, depois fazer almoço, e agora o Igor chegou pra almoçar e consegui vir concluir. E assim seguimos..

image1

Cabelo bagunçado e olheira, temos. Temos também bebê que era para estar dormindo, de olho aberto na foto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s