Isabella começou a engatinhar

Hello people’s!!

Estamos de volta a programação normal(quer dizer, estou tentando), voltar de viagem com bebê, arrumar tudo e ainda voltar a trabalhar, não são tarefas fáceis, mas a gente tenta dar conta.

Mas vamos ao que interessa, minha pituquinha começou a engatinhar 2 dias antes da viagem, foi um mix de emoção, alegria, desespero e muito orgulho dessa nova conquista dela. Quem me segue no insta(@mazirpoli) viu o vídeo que eu postei no stories de suas primeiras “joelhadas”, e claro que ela foi na direção do pai né. Porque afinal a mamãe aqui ficou o mês inteiro treinando com ela, incentivando, ensinando, mas no fim das contas é com o papai que ela vai. Mas mesmo assim fiquei feliz!!

Mas fiquei também preocupada, pois com a viagem achei que ela poderia “esquecer” essa nova habilidade, pois lá ela não teria muito por onde engatinhar, não teria espaço para novas descobertas. Mas ledo engano meu, toda hora que chegávamos no quarto e colocávamos ela no chão, ela saía explorando cada centímetro do quarto, e aquilo pra ela era encantador, tudo era novidade, tudo era diferente, e apesar de termos comprado alguns brinquedos pra ela, o que ela mais gostava eram as embalagens das coisas que havíamos comprado, e a maior paixão dela, os sapatos, sim ela queria pegar todos os sapatos que estavam no chão do quarto, e até hoje aqui em casa, estamos na briga constante para que ela não pegue os sapatos do chão.

isa engatinhando

Click ao acordar, o brinquedo lá atrás e a garrafa de água era mais divertida

Confesso que está sendo uma fase bastante cansativa, não tenho mais muito tempo pra nada, tenho que ficar em cima dela o tempo todo, apesar de estarmos preparando a casa pra ela engatinhar a vontade, qualquer coisa pode ser um risco, qualquer sujeirinha no chão ela quer pegar e colocar na boca, qualquer 5 minutos ela já se enfiou embaixo da mesa haha. Mas está sendo encantador e muito gratificante poder acompanhar cada evolução dela, assim de pertinho, ela está cada dia mais habilidosa, mais rápida, e já começou até a querer escalar as coisas e ficar de pé sozinha(já até conseguiu algumas vezes, mas não aguenta muito tempo e cai).

Ah e ser querem uma dica é, desencana, desencana de ficar limpando as mãos deles toda hora, desencana de querer colocar capacete e emborrachar as paredes haha, claro mantenha a casa sempre limpa(pelo menos um paninho com água pra tirar o grosso da sujeira), e proteja os pontos principais, tomadas, quinas, gavetas, evite deixar objetos perigosos em uma altura que eles consigam alcançar. Mas tenha em mente que eles vão se bater, vão cair, e vão por a mão na boca logo depois de ter engatinhado a casa toda, e ok gente, é normal, eles precisam explorar, precisam cair pra aprender a levantar(óbvio que ninguém vai deixar a criança se machucar né), mas só assim eles saberão e descobrirão como é o mundo em volta.

O segredo é acompanhar cada nova conquista, cada nova descoberta deles com muito amor e alegria!! E por aí qual foi a nova descoberta do seu bebê?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s