Alimentação da Isa nos EUA

Hello people’s!!

Vim contar um pouquinho como foi sofrido achar algo decente e comível pra Isabella lá em Nova Iorque. Gente, como é difícil achar comida pra bebê lá, na verdade eu não achei nada que não fosse papinha industrializada. Fui no Whole Foods que é um mercado de orgânicos, mas mesmo lá só tinha papinha tipo nestlé, orgânica, mas papinha industrializada, que não tem nada que preste, mas como não tinha opção foi isso mesmo que eu comprei, agora se a Isabella gostou e comeu, são outros 500 hahaha. Ela detestou e comia 2 colheradas no máximo, além do mais eram muito aguadas, bem papinha mesmo, e a Isa nunca comeu assim, desde o começo da IA dela eu só amasso as coisas no garfo, ela sempre comeu mais pastoso, com pedacinhos.

papinha eua

Foi essa papinha que eu comprei, percebam que todas tem a mesma cor, mesmo sendo de ingredientes diferentes.

Pensei então que eu poderia comprar frutas(tinham várias nesse mercado) e que supriria as necessidades dela com frutas e tetê(Santo tetê), mas para minha infelicidade as frutas lá também são ruins, tudo verde, parece que foi colhido antes da hora, ou sem gosto de nada, pior que chuchu(desculpa quem gosta de chuchu haha), e a única fruta que prestava era banana, ou seja, Isabella passou a banana e tetê. Eu tentava todos os dias dar um pouco da tal papinha, e era sempre a mesma coisa, ela comia umas 2 colheradas e não queria mais, e aí eu dava o peito e pronto, resolvia-se o problema.

Juro não encanei com isso durante a viagem, ela estava super bem, não chorava, não reclamava, não ficou doente, então na minha consciência ela estava suprindo as necessidades alimentares dela com o leite, e assim foi. E pra quem duvida do leite materno em uma bebê com 8 meses e meio(a velha pergunta se ainda sai leite? Não, agora saí sorvete haha) quando voltamos tivemos consulta de rotina no pediatra essa semana e ela engordou no último mês 400g, pra quem ficou 1 semana sem comer comida direito, o pediatra até elogiou!!

Portanto mamães, confiem no instinto e no tetê(e se você por qualquer motivo não dá peito, acredite na fórmula, que seu filho será alimentado da mesma forma).

Mas fica a dica pra quem for viajar com bebês pequenos assim, levar a comida congelada, ou ficar em algum lugar que dê para cozinhar, no nosso quarto até tinha uma cozinha, mas tinha apenas um microondas e frigobar, e eu também não teria tempo de cozinhar, pois saíamos muito cedo e voltávamos muito tarde.

E curtir a viagem, pois bebês se adaptam ao meio, a Isa ficou super bem, sem crise, sem stress e no final deu tudo certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s