Sling, mochila ergonômica, canguru..

Hello peoples,

Vamos falar um pouco sobre como carregar o bebê sem ocupar as mãos?!?

Primeiramente, eu não sou nenhuma expert no assunto, muitoo pelo contrário, mas vou relatar a minha experiência nesse setor.

Antes da Isa nascer nós compramos um sling que se dizia prático, ele não era aquele tecido gigante que eu teria que fazer mil amarrações, era um sling que já vinha preparado, nossa que ótimo né?!? Não, não foi nada ótimo, eu consegui usar ele 1 única vez, em casa para testar, e a Isa não curtiu muito não, na verdade, hoje eu percebo que colocava ela errada no sling, por isso que ela não gostou.

A Isa era beem bebezinha, depois de muito custo consegui colocar ela

Bom, mas a minha saga não acaba aí, eu queria uma forma de carregar ela sem precisar usar os braços.

Comprei então um sling comum(existem milhares de tipos, mas falaremos disso em outro post), aquele tecido enormeee, que você precisa amarrar, assisti uns mil vídeos no youtube para aprender a amarrar, e aprendi, mas como é trabalhoso, meu Deus!!!

Nesse pelo menos ela curtia um pouco mais, mas não aceitava muito também não, e eu já estava ficando frustrada por não não conseguir que ela ficasse no carregador, afinal todo mundo dizia que os bebês amam ficar junto da mãe em carregadores, pois lembra o útero, fica próximo do coração da mãe, etc.. E a minha filha, nada, não curtia mesmo.

Foi então que eu descobri as mochilas evolutivas e ergonômicas e fui atrás de conhecer, e existem consultoras que revendem essas mochilas, mas a minha comprei em uma lojinha na Vila Madalena e lá na loja eu pude provar na Isa, e a moça me ensinou a usar, a ajustar enfim, tudo o que eu precisava saber.

E foi a melhor coisa que eu fiz na vida, porque agora além da praticidade de carregar ela sem usar os braços, eu precisava de algo prático para irmos viajar, eu não vou levar o carrinho, vamos comprar um super compacto lá, mas para o percurso de aeroporto, metrô, caminhadas mil, eu precisava de algo pra carregar ela.

A minha mochila não é evolutiva(que vai se ajustando ao tamanho do bebê), a minha é só ergonômica(que mantém a coluna do bebê de forma correta), mas ela acomoda o bebê até 20kg(não sei se eu aguento carregar um bebê de 20kg assim hahaha), mas como a Isabella é uma bebê pequena acredito que vou usar por muitoo tempo!

E hoje ele é tão queridinho que uso até pra fazer ela dormir, e ela ama. To muitoo feliz com a minha mochilinha!!

Agora, o que é melhor ou pior?!? Acho que isso vai de cada pessoa, cada necessidade. Aqui em casa funcionou super bem a mochila, porque eu achei ela prática e a Isa curtiu, mas conheço mães que os bebês preferem o sling. Ah mas as mochilas são apenas para bebês que já sustentam a cabeça, que geralmente é após os 3 meses, antes disso o mais indicado é o sling.

Tem um grupo bem legal no facebook que dá várias dicas sobre os carregadores(Bem Carregar Bebê – Brasil), lá eles ensinam sobre os carregadores, formas de usar, trocas de experiências, muita coisa legal.

Acho que vale a pena a pesquisa, e se interar sobre o assunto, bebês adoram colo, e por mais que você não seja adepta ao colo, em algum momento os carregadores serão muito úteis, principalmente quando se tem bebê pequeno.

Um comentário sobre “Sling, mochila ergonômica, canguru..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s