Introdução alimentar – parte 2

Hello peoples!!

Depois do ótimo post explicando sobre o BLW que a Aline do Maternar e Slingar escreveu, vou contar um pouco mais sobre a nossa IA daqui, eu já havia escrito sobre o assunto neste post , mas agora já se passaram 2 meses, Isabella já está com 8 meses e as comidinhas mudaram um pouco, e a forma como ofereço também.

Quando eu percebi que a rotina de alimentação já estava bem estabelecida, a Isa já comia bem, aceitava mais os alimentos, já sabia o que era comer, comecei a separar o que eu dava para ela, ao invés de ser tudo junto em uma sopinha única, comecei a separar todos os ingredientes. Porém eu precisava de uma forma bem prática para congelar as porções, porque como disse anteriormente eu não consigo cozinhar todo dia antes de dar a comida pra ela. Foi então que andando pela Etna, afim de achar uma solução, vi umas forminhas de gelo de silicone, e foi aí que me veio a idéia de congelar as porções individuais. Tirei um dia para fazer todos os legumes, verduras, proteínas, enfim..tudo no mesmo dia e fui dividindo na forminha.

forminhas

Cobri com papel filme

Achei bem prático esse jeito de separar as comidas, e tudo ficou com uma boa consistência, uma dica que a minha sogra me deu(ela fez um curso de congelados), foi pra congelar com a comida bem quente, tipo tirou da panela, colocou na forma e foi pro freezer, e foi assim que eu fiz. A única coisa que eu mudaria, e agora com a experiência eu comecei a fazer, é que o frango e a carne eu acabei deixando muito seco, agora eu congelo com um pouco do caldo que solta no cozimento, e tenho sempre um caldo de legumes congelado também para caso estiver muito seco, eu dou uma esquentada com o caldo pra ficar mais molhadinho.

Essas comidinhas ficaram no freezer por umas 3 semanas no máximo, conforme ia acabando eu ia repondo com o mesmo ingrediente no local, por exemplo, onde acabou a abóbora eu coloco abóbora novamente.

comida separada

Tiro da forminha, coloco em um prato pra esquentar

comida no prato

Depois coloco tudo separadinho no prato e dou pra ela

Andei pesquisando, e descobri que a NUK tem umas forminhas próprias para isso, que já vem com tampa. Não sei onde vende aqui no Brasil, mas como vamos viajar agora para os EUA, vou trazer de lá.

forminha nuk

Isabella tem comido super bem dessa maneira, claro que as vezes eu misturo tudo, afinal quem não come arroz e feijão misturadinho né. Agora no frio, no jantar dela eu tenho feito sopinhas, no caso tenho feito pra mim também, porém nas minhas eu coloco sal, e na dela eu dou uma leve amassadinha nos legumes, confesso que amasso os meus também(sou bem chata pra comer).

E assim seguimos a nossa IA participativa, Isa comendo cada vez melhor  e de tudo, não percebi nenhum alimento que ela não tenha gostado.  Até a banana que antes ela não curtia muito, agora ela come bem.

E por aí? Como é a IA, BLW ou participativa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s