Dia de desespero 2

Hello peoples!!
Pois é, quem acompanha o blog mais tempo sabe que tivemos um dia de desespero há alguns meses (Dia de desespero,) e agora tivemos o dia de desespero 2 (espero que isso não seja uma trilogia, ou uma série sem fim tipo Velozes e Furiosos hahaha).
Isa está com os dentinhos de cima pra nascer, na verdade eu não sei se são 2 ou 1 só, ela não deixa ver por nada. E com isso está extremamente irritada, dengosa, chorosa, enfim!
Ela começou a ficar mais chatinha na segunda feira, estava mais irritadinha, porém ficou bem durante o dia com a babá e até comeu um pouco. Na segunda a noite ela estava bem cansada e com sinais de sono antes do horário de costume, dei o jantar, mas ela não quis comer muito, resolvi antecipar o banho, também não quis ficar muito na banheira que adora, troquei ela bem rápido e fui pra fazer dormir, ela ainda dorme mamando, e dormiu muitoo rápido, quase nem mamou, ainda esperei um pouco pra ver se ela voltava a mamar, mas tinha dormido mesmo, isso eram 20hs exatos.
E a partir daí começou nossa saga, até as 23hs ela acordou 4x e todas aos berros. Eu corria pra lá, pegava no colo ninava um pouco e ela acalmava, ia colocar no berço, voltava a gritar. Na primeira vez consegui colocar no berço, na 2a vez passei orajel pra ver se melhorava, na 3a ela não queria voltar a dormir por nada, gritava muito, e aí resolvi dar o tylenol, ela estava muito irritada, forçava muito a língua na gengiva. Na 4a vez acho que o remédio começou a fazer efeito e ela voltou a dormir só ninando, acho que por causa do remédio ela dormiu até as 4hs, mas não foi um sono tranquilo, ela se mexia muito, dava uns gritinhos mas voltava a dormir sozinha. Das 4hs até as 7hs foi uma saga, ela não conseguia voltar a dormir, levei pra nossa cama deixei ficar mamando, ela cochilava mas logo acordava de novo, e assim seguimos até que as 7hs ela enfim despertou e eu desisti de tentar dormir.
Levantamos e ela não queria sair do meu colo, não queria brincar, não queria nada. Com muito custo e choro deixei no tapete com os brinquedos e fiz um purezinho de pera, na esperança de que nessa consistência mais papa ela conseguisse comer, e ajudou, comeu um pouco melhor. Depois de comer saí com ela de carro e ela acabou cochilando, mas como o lugar que fui era perto, quando tirei da cadeirinha e coloquei no canguru ela despertou e não quis mais dormir, fiz o que precisava e voltei pro carro, no caminho até em casa ela cochilou de novo, tirei do maior cuidado pra trazer pro berço e ela óbvio acordou de novo!!
Não quis saber de voltar a dormir, tentei de tudo, tentei dar mama, tentei canguru com musiquinha, tentei colo e nada. Desisti e fui fazer o almoço, ela só ficou no tapete porque a Jo(a moça que me ajuda 2x/semana aqui em casa, ficou com ela brincando) fiz uma sopinha bem pastosinha também pra ela, já que dessa forma ela aceitou comer a fruta, e ela comeu melhor a sopinha, mas morrendooo de sono. Acabou de almoçar e fui tentar fazer dormir novamente, enfim consegui, ela dormiu por 30’. Eu precisava sair outra vez e minha vó foi comigo para me ajudar com a Isa, acho que enlouqueci ela coitada hahaha, fui em 2 lugares bem rápidos, mas ela fazia o maior escândalo toda vez que o carro parava. Depois que deixei minha vó resolvi ir pro shopping com a Isa, porque pensei que andando de carrinho ela ficaria mais calma, afinal em casa ela não queria ficar em lugar nenhum, porém no caminho até o shopping ela dormiu, e quando cheguei lá, não queria sair do carro pra ela não acordar, e fiquei lá uns 15’ até ela acordar. No shopping ela ficou bem por um tempo mas depois começou a ficar irritada, o Igor encontrou  a gente lá e me ajudou a desestressar, voltamos pra casa e de novo ela dormiu no carro, e mais uma vez eu não queria sair do carro hahaha, então fomos buscar minha cunhada no metrô. A Isa acordou quando chegamos em casa. E não sei se foi porque ela viu a dinda ou porque tinha conseguido cochilar um pouco mais,  ela jantou suuuper bem, achei que estava melhorando, e acho que estava mesmo, depois demos banho e ela foi acalmando, mas não quis dormir, nós íamos sair com a minha cunhada, então nem insisti muito pra ela dormir, sabia que na volta no carro ela dormiria, e assim foi.
Porém voltamos para as mil acordadas do mesmo jeito, mas essa noite depois do tylenol(sim dei de novo, não aguento ver minha filha sofrendo), ela dormiu beeem melhor, foi direto até as 4hs, mamou e dormiu, acordou as 6hs mamou e foi até as 8hs e na quarta acordou beem melhor, comeu melhor, ainda está bem dengosinha, querendo muito colo, muito chamego, fica irritada, mas aparentemente esta melhorando.
dia de desespero 2

dia de desespero

Durou 15 minutos!

E assim seguimos, um dia de cada vez, na esperança de dias melhores sempre ahaha!! Eu só agradeço que nenhum dos meus dias de desespero tenham sido por ela estar doente, nem febre ela teve por conta do dente.

Mas como mãe, e mostrando a realidade da maternidade, não posso deixar de mostrar os dias que não sabemos o que fazer para acalmar, para distrair, para tirar a dor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s