Dizem que mãe não tem tempo de ficar doente, e eu concordo com a frase, na verdade até acho que deveria ser proibido mãe ficar doente.
Peguei uma baita gripe no feriado de 1º de maio, fiquei literalmente de cama, e ainda bem que foi no feriado porque o Igor estava em casa e ficou com a Isa na maior parte do dia, pra eu poder descansar, afinal eu estava parecendo um zumbi. Claro que não consegui ficar o tempo todo na cama, levantei várias vezes, fui ficar com eles durante algumas horas, mas eu estava tão ruim que eu encostava e dormia, não queria ficar muito perto dela com medo de passar gripe, mas também não podia ficar muito tempo longe, além do mais ela ainda mama no peito né, e mama bastante haha. Então acreditei no poder do leite materno que protege o bebê de várias infecções e fiquei com a minha filha.
Ah e só como prevenção lavei o narizinho dela com o rinossoro baby(que é apenas soro fisiológico) várias vezes ao dia, mas já venho fazendo isso desde o início do outono. E dei o Previgripe da Weleda, que é um remedinho natural, antroposófico,que trabalha do sistema imunológico, ajudando a prevenir a gripe.
Mas uma coisa é muito importante e eu aprendi com essa gripe. Nós precisamos nos cuidar, precisamos nos permitir descansar quando o calo aperta. Eu não queria deitar, não queria me entregar a gripe, mas meu marido me convenceu de que se eu não descansasse eu iria ficar muito pior e não ia conseguir ficar com eles em momento nenhum. Portanto, mamães, eu sei o quanto é difícil aceitar que também ficamos debilitadas, mas precisamos nos cuidar, porque mamãe doente não cuida bem do bebê.