Mãe pode ficar doente?

Dizem que mãe não tem tempo de ficar doente, e eu concordo com a frase, na verdade até acho que deveria ser proibido mãe ficar doente.

Peguei uma baita gripe no feriado de 1º de maio, fiquei literalmente de cama, e ainda bem que foi no feriado porque o Igor estava em casa e ficou com a Isa na maior parte do dia, pra eu poder descansar, afinal eu estava parecendo um zumbi. Claro que não consegui ficar o tempo todo na cama, levantei várias vezes, fui ficar com eles durante algumas horas, mas eu estava tão ruim que eu encostava e dormia, não queria ficar muito perto dela com medo de passar gripe, mas também não podia ficar muito tempo longe, além do mais ela ainda mama no peito né, e mama bastante haha. Então acreditei no poder do leite materno que protege o bebê de várias infecções e fiquei com a minha filha.

Ah e só como prevenção lavei o narizinho dela com o rinossoro baby(que é apenas soro fisiológico) várias vezes ao dia, mas já venho fazendo isso desde o início do outono. E dei o Previgripe da Weleda, que é um remedinho natural, antroposófico,que trabalha do sistema imunológico, ajudando a prevenir a gripe.

previgrip_20g

Mas uma coisa é muito importante e eu aprendi com essa gripe. Nós precisamos nos cuidar, precisamos nos permitir descansar quando o calo aperta. Eu não queria deitar, não queria me entregar a gripe, mas meu marido me convenceu de que se eu não descansasse eu iria ficar muito pior e não ia conseguir ficar com eles em momento nenhum. Portanto, mamães, eu sei o quanto é difícil aceitar que também ficamos debilitadas, mas precisamos nos cuidar, porque mamãe doente não cuida bem do bebê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s