O sono e o dente

Parece até título de fábula infantil né?!? Mas é bem assim mesmo, praticamente uma novela.

Isabella está com os 2 primeiros dentes rasgando há 1 mês! Jesus, porque demora tanto pra sair?!? Os 2 já despontaram, mas ainda não sairam, e com isso ela fica irritada, chatinha, chorosa e..não dorme!!

Estamos tentando de tudo por aqui, passo Orajel (pomadinha anestésica que trouxe dos EUA), quando ela está muito agitada antes de dormir. Sei que tem dentistas que não recomendam usar, pois possui a benzocaína, mas já li bastante sobre o assunto e vi que a dose é baixa e que não tem problema, falei também com a minha cunhada que é dentista e ela disse que tudo bem usar. Mas claro que não passo toda hora, só nos dias que ela ta mais agitada mesmo. Depois que passo ela acalma um pouco, mas não é nenhum milagre.

orajel

Uso essa de noite antes dela dormir

Tentei também a Camomilina C que é um remédio natural a base de camomila, alcaçuz, vitamina C e vitamina D3, coloco o pózinho da cápsula na água dela e vou dando ao longo do dia, o remédio tem efeito 12hs depois que é dado. Confesso que não vi muita melhora não, mas trabalhamos com todas as tentativas. Converse com seu médico antes de oferecer ao seu bebê sobre o que ele acha do uso, afinal mesmo sendo natural, é um medicamento.

camomilina_c

Usamos também o colar de âmbar báltico que tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, porém como não deixo ela dormir com ele(tenho medo de sufocar, e não cabe enrolado no tornozelo da Isa, fica muito grande), durante a noite ele não tem efeito, porém durante o dia percebo que ela fica mais tranquila mesmo. Aqui tem bem explicado sobre o colar.

Porém, nenhuma das opções acima tem sido milagrosa e ajudou no sono dela. Ela voltou a acordar várias vezes durante a noite, e bem irritada, só volta a dormir se coloco ela no peito, ou seja, tenho ficado bem cansada. E as vezes chego a pensar se é só isso mesmo, se é só o dente, ou se tem mais alguma coisa. Sei que está chegando a fase da angústia da separação, já percebo alguns sinais nela, e sei que isso também influencia no sono.

Ou seja, a conclusão que eu chego é que qualquer coisa afeta o sono dela, cada hora é uma coisa diferente, ou é dente, ou é pico, ou é alguma fase, e o que devemos fazer?? Seguir no mantra “vai passar”. Mas ando tão cansada que estou indo por osmose de madrugada, não vejo nem a hora e nem quanto tempo ela demora pra voltar a dormir, acabo dormindo sentada na cadeira de amamentação enquanto ela mama. O Igor tenta ir algumas vezes, mas ela grita tanto, que acabo indo e colocando ela no peito.

Não vejo a hora desse dente sair de uma vez, quem sabe tenho algumas noites de sono até a próxima fase de regressão do sono dela, e consequentemente do meu.

dentinho

Dentinhos que rasgaram, vão ficar lindos quando saírem, mas por enquanto estão me enlouquecendo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s