​ A Culpa

A culpa é algo que vem junto com a maternidade, na hora que seu bebê nasce, a culpa sai junto, ela praticamente está fixa na sua placenta, ela faz parte da maternidade. Apesar de que não deveria fazer, não deveríamos sentir culpa, mas sentimos. Isso é ser Mãe!

Seu grito de raiva após muita birra, não define a mãe que você é, seu choro de cansaço no final do dia, não define a mãe que você é. Um momento de stress, não define a mãe que você é. Um momento, uma palavra, um choro, um grito, ou vários, nada disso define a mãe que você é.
Não se culpe por cansar, não se culpe por perder a paciência, não se culpe por sentir medo, não se culpe por não saber a solução do problema, não se culpe porque a criança caiu no segundo que você não estava de olho, não se culpe porque sua filha não quer comer, não se culpe porque o bebê está com febre, não se culpe poque seu filho foi mal na prova, simplesmente NÃO SE CULPE!!!
Você é a melhor mãe que pode ser, você é a melhor mãe que seu filho precisa, você é a melhor mãe que sabe ser. Não queira ser uma mãe perfeita, porque isso não existe, você é perfeita do seu jeito, com seus erros e acertos, com sua paciência ou com a falta dela, com seu tempo super disponível ou com algumas horas por dia que lhe restam. Enfim, apesar da culpa nascer com a gente, não deixa ela tomar conta de você. E sempre peça ajuda, saiba delegar funções, aceite ajuda quando perceber que não está dando conta. O fardo não deve ser todo seu e só seu, ele pode e deve ser dividido.
Ser mãe não é fácil, literalmente é padecer no paraíso. Mas no final, tudo compensa. E  descobrimos que fomos a melhor mãe que aquela pessoinha precisava e merecia!!!
culpa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s