Voltando de viagem

E ai como foram de Páscoa?!? Curtiram o feriado??

Por aqui não foi nada fácil, e quer um conselho?? Não viaje com bebê em pico de crescimento!!

Pois é, eu sempre posto tentando incentivar as mães, dizendo que vai passar, que vai ficar tudo bem, mas hoje quem precisa desse incentivo sou eu! Nas outras vezes que viajei com a Isabella ela não estava em pico de desenvolvimento, então foi realmente tranquilo, porém nesse feriado, foi TENEBROSO!!! Ela não dormiu nada durante as 3 noites que passamos lá, eu sabia que ela estava em pico, mas não fiz essa relação na hora, achei que ela só estava estranhando o lugar diferente, que foi um ponto a mais para as noites mal dormidas. Portanto, se posso dar um conselho é, não viaje para lugares diferentes com o bebê em picos, você não vai descansar nada, e vai ser agoniante!!

Voltamos exaustos, com a esperança de que dormindo em casa, no quarto dela, no berço dela, as coisas seriam diferentes, doce ilusão!! Tá, não posso ser tão radical assim, foi melhor realmente, ela só acordou 4 vezes hahaha, lá ela acordava no mínimo 5.

E o que me acalmava é que durante o dia ela ficava super bem, curtiu a praia, a piscina, os dindos, se divertiu um monte, mas as noites foram bem duras. E coração de mãe sofre muito, pois queremos acalmar nossos bebês, mas também não posso ser hipócrita de dizer que a mente e o corpo da mãe também não sofre, afinal ficamos cansadas, exaustas, frustradas, e como mãe é sinonimo de culpa, me senti culpada e egoísta por querer dormir, por querer descansar, mesmo sabendo que é uma necessidade fisiológica, o sentimento que tenho é esse, que estou sendo egoísta por querer que minha filha durma a noite toda.

Eu sei que como todos os outros picos, esse vai passar e no final virá uma nova habilidade da minha pequena, mas esse trajeto é bem doloroso e cansativo, ainda mais saindo no nosso habitat, mudando a rotina, estando em um lugar diferente.

Mas agora já sei, com bebê em picos, eu não viajo mais, nem pensar! Pra ela já é um momento de mudança, de bagunça e desamparo emocional, levar ela para um local novo, diferente do que ela está acostumada só piora as coisas, e deixa eles ainda mais desesperados e nós mais ainda.

Mas fora esse perrengue, foi muito gostoso ver o amadurecimento dela, ficando sentadinha na piscininha, entrando na piscina e curtindo, experimentando a água salgada e fazendo careta, cada conquista deles é emocionante demais!!

E claro, continuamos com o mantra…”VAI PASSAR”

0D8231F0-F891-466D-A02C-F6AC8635C0AB.jpeg

Curtindo a piscina com o papai

 

447AEDDB-01F0-49B0-B970-71726F4E74D3

Cara de sono curtindo a praia

8CFB8A60-6107-4EA5-8098-4029A02BE208

Provando água salgada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s