Viajando com bebês

Como amanhã é feriado e muita gente vai viajar, resolvi dar algumas dicas de como se preparar para essa aventura.

Nossa 1a viagem com a Isabella foi bem mais fácil, afinal ela só tinha 1 mês e meio, e necessitava apenas de peito, fraldas e sono. Agora com 6 meses, as coisas serão um pouco diferentes. Afinal, agora tem comidinha, frutinha, etc..

Vamos para a praia, a viagem não será muito longa(se não pegarmos transito), em 2 horas no máximo estaremos lá. Porém, com crianças devemos pensar em tudo, então além das fraldas e roupa extra, terei que levar uma frutinha caso peguemos muito transito, além é claro do tetê que está sempre a disposição(esse é mais fácil).

Como vou pra praia, tenho que pensar em proteger ela do Sol, apesar de agora já poder passar protetor solar(antes dos 6 meses não é recomendado, pois pode dar alguma reação alérgica), não podemos manter o bebê exposto ao Sol, portanto é importante além de chapéu, usar o guarda-sol, e estar atenta aos horários de exposição ao sol(antes das 10hs da manhã e após as 16hs). Outra coisa que devemos nos preocupar nas praias, é com a contaminação da água, portanto sempre que possível, compre água mineral embalada, é menos perigoso do que a água do filtro. Se não for possível comprar, ferva a água e deixe esfriar antes de oferecer ao bebê.

O bebê de 6 meses provavelmente já tem uma rotina(se ainda não tem, comece a pensar, rotina é muito necessário na vida do bebê, traz segurança pra ele), e sei que não será possível cumprir 100% dessa rotina, mas devemos tentar ao máximo, e manter pelo menos os horário da alimentação. No caso, a Isabella come uma frutinha de manhã, almoça e come uma frutinha no final da tarde, ainda não introduzimos o jantar dela. Não sei se conseguirei dar exatamente no horário que dou aqui, mas também não posso fugir muito, por exemplo, não dá pra oferecer a fruta no horário que seria o almoço, mas dá pra ter uma flexibilidade maior no horário. Levarei todas as papinhas já congeladas em porções, em uma bolsa térmica com gelo. E as frutas comprarei em um mercado lá mesmo, para não correr o risco de amassar e estragar no trajeto.

Dessa vez ficaremos na casa do meu cunhado, então eu vou levar o berço portátil dela, mas se você for viajar para um hotel, verifique antes de fechar a reserva se há a disponibilidade de berço(alguns hotéis cobram a mais por isso). Nós damos o banho no chuveiro, como já falei nesse post (O banho do bebê ), mas caso o seu bebê esteja acostumado com banho de banheira, esse é mais um item para colocar na mala, ou verificar a disponibilidade do hotel.

Leve sempre alguns brinquedos, que ele goste mais, não tem necessidade de levar toda a coleção, apenas alguns para distraí-lo durante a viagem (de carro, ônibus ou avião), e também para que ele possa brincar lá.

Se for viajar de carro, o uso da cadeirinha/bebê conforto é indispensável para a segurança do bebê. Se for de ônibus ou avião, o bebê de até 2 anos pode ir no colo, os menorezinhos de até 9 meses podem solicitar um berço portátil em aviões, porém é necessário estar sentado no assento conforto, que custa um pouco mais caro.

Aqui tem um check list do que levar na mala .

De resto, é só se divertir, e curtir a viagem com seu baby!!

viagem-bebes

Preparem as malas

viajando com bebe

E curta a viagem!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s