Como se preparar para o parto

Vamos lá, pra se formar na escola nós estudamos mais de 10 anos. Pra se formar na faculdade estudamos 4,5,6 anos ou mais. Porque pro dia mais importante da sua vida você não deveria estudar?!!

Então o meu conselho é.. estude, leia muito, tire muitas dúvidas não só com seu médico, mas com outros médicos, com o que te atende, com o do US, com a enfermeira dos exames, enfim, estude e procure saber muito, faça cursos, converse com amigas, mães, avós, com todo mundo que já teve filho ou está grávida, a troca de informação é uma das melhores formas de aprender.
E assim com muito embasamento você vai estar preparada pro seu parto, independente de qual tipo de parto  decida ter, esteja preparada e saiba exatamente o que quer, só assim vai evitar que façam o que você não que.
É impressionante a quantidade de erros, e violência obstétrica se é cometido em um hospital, e na maioria das vezes, as mulheres não sabem que aquilo é uma violência, geralmente acham que é normal, porque a mãe dela foi assim, a avó, etc..
Sabe quando aquela enfermeira nada delicada manda você parar de gritar?! Ou quando ela diz a fatídica frase: “Na hora de fazer foi bom né, agora aguenta”. Quando a cada 10 minutos ou menos entra um médico querendo fazer exame de toque em você? Quando não há nenhuma intercorrência no seu trabalho de parto, mas os médicos estão afim de se livrar de você e inventam qualquer desculpa para partir para um cesariana desnecessária? Pois então, tudo isso é violência obstétrica. Nesse artigo da Revista Crescer explica bem detalhado o que é, e como evitar esse tipo de tratamento.

Esse grupo do facebook de parto normal/natural também é muito legal para tirar dúvidas e estudar sobre o assunto.
Não é segredo pra ninguém que eu sou super a favor do parto normal/natural, por todos os benefícios que traz para mãe e bebê, porém eu não sou contra a cesárea, só sou contra a famosa cesárea marcada, com data e horário definidos pelo médico para o bebê nascer. Quem disse que o médico sabe exatamente a data que o bebê está completamente pronto pra nascer?? Ele sabe quando a agenda dele está vaga, quando não é nenhum feriado, nenhuma data comemorativa, etc..
Vocês sabiam que o maior índice de cesarianas agendada ocorrem as sextas feiras?!? Para que as pessoas possam visitar o bebê no final de semana. Se você já estudou muito sobre os tipos de parto, e está certa de que a cesariana é a sua opção, ok, mas espere seu bebê dar o sinal de que está pronto, você não vai morrer de dor assim imediatamente, não é igual nas novelas, que a pessoa fala: “Vai nascer!!” e já sai morrendo de dor, sem conseguir respirar, tem um bom tempo pra isso.
E se seu médico que no começo da gestação se dizia super adepto do parto normal e agora no final começa a dar desculpas para você ir para a cesárea, fique atenta! Vou colocar abaixo o que é contra-indicação absoluta para evoluir para uma cesárea, e alguns mitos que os médicos contam para agendar a cirurgia.
indicação cesarea
As mentiras:
circular de cordão
mitos e verdades parto
Portando, mamães, estejam sempre convictas do que deseja, para poder discutir com embasamento. Façam valer seus desejos!!

Um comentário sobre “Como se preparar para o parto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s