Maternidade e a solidão

A maternidade é solitária! Já ouviu essa frase?!? Eu já, e não foram poucas vezes.

E ai em meio a uma mamada da madruga, naquele silêncio da noite, só com o glub glub da minha filha mamando, que eu me dei conta e comecei a refletir sobre isso.
A maternidade é tão cheia de amor, de descobertas, mas ela também é solidão!
Quantas vezes você não se pegou chorando sozinha?!! Com mil coisas na cabeça, mil medos, mil anseios.
Lembro como se fosse hoje, no 2o dia que estávamos em casa após chegar do hospital, de madrugada, meu marido dormia pesado, e a Isabella tinha acordado pra mamar e voltou a dormir, e eu fiquei ali olhando aquele serzinho minúsculo que agora dependia de mim pra tudo, e me deu um medo tão grande, que eu comecei a chorar copiosamente, um choro de desespero, de angústia, naquele momento eu sabia que aquela vida estava nas minhas mãos e eu não tinha a menor certeza de que eu daria conta. E chorei tanto que acabei dormindo e só acordei na próxima mamada, a certeza que eu daria conta eu não tinha, mas sabia que eu estaria ali pra ela em tudo que fosse possível, em tudo que estaria ao meu alcance e que nós duas iríamos passar por essa jornada juntas e que tudo acabaria bem.
E é assim, a maternidade é como uma madrugada, é solitária, silenciosa, mas também é nela que a gente reflete, que as ideias se afloram, que a cabeça funciona e que o amor só cresce e transborda.
Outro dia, estava lendo sobre um post que uma inglesa fez no facebook, sobre o que é ser mãe de verdade, sobre como é a maternidade real, e coisas que ninguém te conta. Esse texto fala muito sobre a maternidade. E mais uma vez chegamos a conclusão de que tudo passa, e que nenhuma crise, nenhum desespero, nenhuma fase dura pra sempre! Tudo vai passar e vamos morrer de saudades!!
maternidade e solidão

Foto: Jornal El País

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s