O banho do bebê

Confesso que nunca fui boa nesse quesito, sempre tive receio, sabe aquele medo que geralmente são os pais que tem? Pois é aqui é o contrário. Nós fizemos o curso de cuidados com o bebê, onde aprendemos a dar o banho na banheira, bonitinho, tampa ouvidinho, segura cabecinha, depois vira com cuidado e etc.. Se eu consegui dar 2 banhos assim sozinha foi muito, Jesus!! Como era complicado, eu não tinha força, Isabella se mexia demais, morria de medo que ela fosse escorregar,na hora de virar eu tinha certeza que ela ia cair, ou que eu ia deixar o rosto dela na água hahaha, mãe de primeira viagem né gente.

Pois bem, essa função então ficou com o papai, ele sempre quis dar o banho, sempre dizia que ia dar o primeiro banho dela, que o banho ia ser com ele. E assim foi, e é até hoje, porém aqui em casa trabalhamos com praticidade, e montar banheira, encher, depois esvaziar e desmontar, não tem nada de prático, então com 2 semanas Isabella passou a tomar banho no chuveiro.

E posso dizer que ela AMA tomar banho assim, juro, ela relaxa muito e se diverte também. O Igor pegou muito o jeito e dá o banho super rápido, mas precisa de cuidado e prática. Ele entra no chuveiro e se molha primeiro, enquanto eu vou tirando a roupa da Isabella. Depois que eu entrego ela, ele coloca ela deitada no braço dele e ensaboa a parte da frente e enxágua, depois vira ela de bruços, ensaboa a parte de trás e lava o cabelo, pra enxaguar o cabelo ele coloca ela embaixo do chuveiro segurando ela em pézinho. E ela ama, quando ele tira, a Isa fica fazendo força pra frente para colocar a cabeça na água de novo. Depois eu que já estou do lado de fora segurando a toalha, pego ela, enxugo e troco, enquanto o Igor toma o banho dele.

Segundo especialistas nessa matéria da Revista Crescer , o ideal é sentar para dar o banho, mas como tudo na maternidade acredito que tem que ser o que funciona pra você e sua família, aqui o banho sempre funcionou super bem assim. Isabella nunca afogou, nunca escorregou, nuca tivemos nenhum acidente. Amamos uma praticidade e momentos juntos. E acredito que essa troca de carinho entre pai e filha seja muito necessário, é um momento deles 2, eu só fico olhando e babando. Ah claro e com a toalha a postos pra tirar ela do chuveiro.

7C974F70-0313-4A0B-8E93-67D915476744

Ela relaxou muito, e o papai ficou todo babão!

 

3F49893B-9274-4290-AE27-FFB08478D92D

Um comentário sobre “O banho do bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s