Como o Parto Sem Medo entrou na minha vida

Passado o final de semana de grandes emoções e com o teste na mão, liguei para a secretária da médica(que não tinha deixado o pedido médico do Beta pronto) pra marcar uma consulta, pra saber como prosseguir a partir daquela informação, e pra minha surpresa a secretária disse que a agenda de pré-natal da médica estava lotada e que ela só tinha data para abril, nós estávamos no dia 06 de março, como assim só para abril?? Eu desliguei com a mulher e comecei a chorar desesperada, me sentindo desamparada, sozinha, abandonada.

Meu marido que estava do meu lado e sempre mantém a calma em todas as situações, me abraçou e falou para eu ficar tranquila e iríamos dar um jeito, me lembrou de falar com uma amiga minha que tinha tido bebê em dezembro da forma que eu queria, natural, com respeito e no hospital. Liguei pra ela que na hora  me passou o whatsapp da Madalena, secretária do médico dela. E a Mada caiu do céu naquele dia, eu estava desesperada e ela na hora já me acalmou e disse que daria um jeito de me encaixar com o médico, estávamos numa segunda feira e ela conseguiu uma consulta pra mim no dia seguinte as 10hs com a Dra Fernanda Eyer(não era o mesmo médico da minha amiga, mas no desespero aceitei com qualquer médico da clínica), e que surpresa maravilhosa. A partir daquela consulta me senti acolhida e amparada, que equipe incrível a do Parto sem Medo, eles falavam a minha língua, faziam o tipo de parto que eu queria,que eu sonhava, e eu não precisava me justificar, implorar pela minha escolha, pra que ela fosse atendida. Em momento algum eu senti medo de acabar em uma cesárea desnecessária. Dra. Fernanda já me passou todos os remédios que eu deveria tomar, e todos os exames que deveria fazer, saí de lá com uma tonelada de papel e a próxima consulta agendada pra dali 1 mês(mas consciente de que se acontecesse qualquer coisa, era só ligar ou mandar mensagem pra Mada).

Consegui marcar o primeiro US pro dia seguinte(que bom que algumas pessoas entendem ansiedade de grávida).  Cheguei lá, o médico disse que pela minha DUM, o bebê estaria bem pequeno, que quase não veríamos nada, mas que ele ia avisando o que estava vendo. E pra nossa surpresa quando apareceu na telinha, nosso feijãozinho já tinha 2 bracinhos e 2 perninhas e um coração batendo forte e alto, não aguentei de tanta emoção, e os 2 babões começaram a chorar, e o médico dizendo que o bebê não tinha só 4/5 semanas igual imaginávamos, tinha o dobro, estava de quase 9 semanas. Meu Deus, como assim?? Eu estava grávida desde janeiro e não sabia, quanta coisa “errada” pra uma grávida que eu tinha feito..Tinha tomado remédio, bebido vinho, caipirinha, fui em todos os brinquedos do Wet’n Wild, e naquele momento veio junto com a alegria, o desespero de que se meu bebê tivesse alguma coisa seria tudo minha culpa(é a culpa materna começa cedo, bem cedo). Mandei  mensagem pra Mada ainda no estacionamento do laboratório pra avisar que as contas estavam erradas e que eu estava com mais semanas do que achava. Dra. Fernanda já passou a receita das vitaminas que eu deveria começar a tomar a partir daquele mês, e me acalmou que se estava tudo bem no exame, poderíamos deixar a consulta pra dalí 1 mês mesmo.

E a cada mês, cada consulta de pré natal eu me apaixonava mais por essa equipe linda.

Fiz todos os cursos que eles têm, preparatório pro parto, cuidados com o bebê, cuidados com os pais, assisti quase todos os vídeos do Dr. Alberto que é o idealizador do programa, ou seja, estava mais preparada que nunca pro momento mais sublime da minha vida!!

E certa de que essa era a equipe humanizada que eu desejava, para ter meu parto natural e humanizado.

parto sem medo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s