Como eu descobri minha gravidez

IMG_5153

Quando esse + apareceu??

 

Eu já estava casada há quase 3 anos quando resolvemos tentar engravidar  em agosto de 2016, sinceramente achei que ia demorar um tempo até ficar grávida. Fiz todos os exames que a médica solicitou, parei de tomar o anticoncepcional e desencanei(tá, confesso que o aplicativo que eu marcava minha menstruação mostrava quando estava no período fértil, mas como eu sempre fui muito desregulada, não acreditava muito nessa “janela de fertilidade”), em novembro com todos os resultados de exames e começando a tomar ácido fólico, a médica me liberou para engravidar. Em janeiro minha menstruação veio estranha, fiquei com um “será?” na cabeça, mas segui em frente, afinal tinha ficado menstruada, e vida que segue. Quando me dei conta fevereiro estava acabando e eu não tinha ficado menstruada, mas estava com todos os sintomas de que a qualquer momento ela viria #sqn, e fiquei esperando. Até que chegou março, era quarta feira de cinzas dia 01/03/2017, fui jantar na minha hamburgueria preferida a Bullguer, e na espera comecei a embrulhar o estomago com o cheiro que vinha de dentro, todo mundo falando que eu estava grávida, no fundo acho que eu sabia, mas não queria criar expectativas, então dizia que não, que o exaustor da hamburgueria estava quebrado por isso eu estava sentindo o cheiro forte. No dia seguinte com a pulga atrás da orelha fui na farmácia comprar o teste, e aqui eu percebo o quanto eu sou tranqüila mesmo, comprei só 1 do mais barato mesmo, todas as mães que eu conheci me disseram que fizeram 3,4,5 testes para confirmar. E quando eu ainda estava fazendo o xixi na pontinha de algodão(que tinha acabado de ficar rosa), já apareceu um +. Fiquei meio em choque, não sabia se ria, se chorava, o que eu fazia. Deixei o teste lá na horizontal, como pedia na bula e a cada 2 segundos ia lá olhar pra ver se mudava o resultado hahah, óbvio não mudou. Já liguei pra secretária da médica que me atendia e pedi pra deixar o pedido do BHCG pronto que no dia seguinte eu ia buscar. Não contei pra ninguém naquele dia, vontade não faltou, mas no dia seguinte era aniversário do meu marido e eu queria deixar pra contar primeiro pra ele no dia dele.

E assim foi, na quinta feira a noite fui pro pilates com a minha mãe e disse que estava com muita dor nas costas, por isso iria fazer bem de leve os exercícios, minha mãe ficou o tempo todo perguntando se era só isso mesmo, que eu estava estranha(mãe né), e eu dizendo que era só dor nas costas mesmo. Nesse dia o Igor foi jogar futebol e só voltava depois da meia noite, o que pra mim foi um alívio aquele dia, porque eu não aguentaria ficar em casa com ele sem contar a novidade até meia noite, que seria o aniversário dele. Na hora que ele chegou eu estava mega ansiosa, e ele não estava entendendo nada, dizia que nunca tinha visto eu daquele jeito para dar um presente pra ele(mal sabia ele o presente que era). E quando eu entreguei aquela caixa com aquele teste positivo dentro, foi o maior chororo dos 2. E ele me perguntava com quantas semana eu estava, e eu não sabia responder, afinal tinha comprado o teste mais barato na farmácia e não tinha medidor de semanas. E o que os 2 malucos ansiosos fizeram? Resolveram ir para o PS do hospital falando de uma dor nas costas que eu estava(estava mesmo, mas nada para ir ao PS), e que tinha descoberto a gravidez naquela noite que não sabia qual remédio podia tomar, pra quem sabe eles pedirem um BHCG. #sqn né, o médico que atendeu disse que demoraria muito tempo e que não tinha essa necessidade, resultado, voltamos pra casa mega felizes, mas ansiosos pra saber mais informações.

No dia seguinte fui pro consultório da médica pegar o pedido que eu havia solicitado, e óbvio a secretária não tinha deixado pronto, ficamos lá quase 1h esperando o pedido e assim que ela me deu, corri pro laboratório mais perto pra fazer o exame de sangue, e passei aquela tarde toda entrando no site do laboratório pra ver se saía o resultado, mas só saiu as 18hs(esses laboratórios querem matar as futuras mães do coração e de ansiedade). E foi nesse dia com a confirmação do Beta que contamos pra família no jantar de aniversário do Igor, e claro que foi o maior chororo na família toda e abraços e beijos.Muita emoção mesmo!!

E hoje mais de 1 ano depois, o + continua lá, e a Isabella aqui!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s